Inscreva-se

Quando os pacientes em potencial estão em busca de tratamento quiroprático e começam a investigar as opções on-line, eles geralmente encontram especialização em “cuidados cervicais superiores” e ficam confusos com o que isso significa.

As técnicas da cervical superior é quando o quiroprático concentra seu ajuste na região superior do pescoço da coluna vertebral. Às vezes referido como a junção cranio-cervical, esses conjuntos únicos de ossos na coluna estão sujeitos a tensões únicas devido à sua forma e função (o que lhe permite virar a cabeça em direções diferentes).

Esses ossos, chamados Atlas (C1), Occipital (OCC) e Axis (C2), e a relação musculoesquelética biomecânica, neurológica, também sustentam sua capacidade e seu cérebro por toda a vida. Esta forma única e funções permitem a avaliação e a verificação da saúde pela cervical superior.

E para ser um quiroprático de sucesso na parte superior do pescoço precisamos prestar atenção aos detalhes, por exemplo: a palpação é uma arte e deve ser praticada com perfeição. A diferença entre saber onde, quando e como e não saber, faz a diferença entre sucesso e fracasso.

Os profissionais que utilizam as cervicais superiores seguem um protocolo muito específico, baseado em sua técnica e treinamento clínico. O exame pode incluir análise postural, leituras térmicas, controles e medidas das pernas, testes neurológicos e de resistência.

Com os resultados do teste e as imagens a analisar, o profissional determinará as configurações exclusivas para abordar os cuidados de saúde cervical superiores e promover a capacidade do seu corpo de se curar.

As técnicas de quiropráticas da cervical superior são tão únicas quanto os ossos que se encaixam. Aproveitando a análise específica de como os ossos são formados e únicos para o indivíduo, as técnicas de cervical superior são ajustes mais leves porque tira proveito das medições físicas e matemáticas para tornar o ajuste mais eficaz. Sem a necessidade de torcer rapidamente, e “estralar”.

Os pacientes geralmente precisam ser ajustados menos vezes e podem manter seus ajustes por mais tempo. Não ajustar durante uma visita ao consultório é algo para celebrar em um tratamento de quiropraxia.

Não é incomum para aqueles que procuram tratamento quiroprático cervical superior ter tentado outras técnicas e não fez o progresso que eles gostariam de ver. Outros preferem estilos de ajuste mais claros.

Pacientes com queixas, tais como dor no pescoço, procuram cuidados cervicais superiores antes, mas outros com dores de cabeça, enxaquecas, vertigens, convulsões também foram bem sucedidos na cura pela parte superior da sua coluna cervical.

  • Ter contato com técnicas de escola americana straight;
  • Ter como professor um profissional renomeado na Argentina com quase 20 anos de prática clínica;
  • Treinamento prático intensivo com uma maca para cada 3 praticantes.
1º dia: 
- Apresentação e Introdução da Upper Cervical;
- História da Quiropraxia D.D. Palmer BJ Palmer; (como se chegou ao conceito upper cervical)
- Filosofia e Conceitos Quiropráticos;
- Porquê, Onde, Como, e Quando;
- Protocolo de análises de upper cervical específico;
- Registro de dados; (Termografia, Leg Cheks, Palpação, Radiografia e Ajustes)
- Leg Cheks específicos e com atenção aos detalhes;
- Palpação Estática e Palpação Dinâmica;
- Listings; (Listados)
- Apresentação e Palpação Muscular;
- Ajustes e Relaxamento;

2º dia:
- Palpação Muscular;
- Relacionar a palpação muscular com os Listings;
- Análise Radiográfico e Traçado de linhas;
- Análise Geral;
- Preparação para os Set ups;
- Análises e Ajustes de ATLAS;
- TOGGLE RECOIL, FULL SPINE, GONSTEAD;
- Análises e Ajustes de AXIS;
- Ajustes e Relaxamento.

3º dia:
- Análises e Ajustes
- C3, C4, C5, C6, C7
- Repasse das técnicas e práticas.
- Final e entrega de certificados.

Claudio Martin Caravário

Instrutor do Upper Cervical and Full Spine Chiropractic Technique

Fisioterapeuta graduado pela Universidade Nacional de Córdoba, Pós-graduado em Quiropraxia pela Associação Quiroprática Argentina AQA em convênio com a Sherman College of Chiropractic, Ex Professor da Pós-graduação em Quiropraxia pela Universidade Aberta Interamericana, Quiropraxista com 14 anos de experiencia clínica e docente com formação nas Técnicas: Toggle Recoil, Blair, Full Spine, Thompson, SOT e Pediatria.